quarta-feira, 4 de julho de 2007

Coisinhas

Prá constar a Lei Seca, foi implantada em uma cidade aqui do Rio Grande do Sul, chamada Santa Rosa (onde nasceu a Xuxa), as pessoas que foram entrevistada aprovaram a idéia e segudo dados da Delegacia os indices de ocorrencias no periodo da noite diminuíram. Não conncordo com esta lei, acho que não é retrocedendo que se consegue diminuir estatisticas de violência e sim com ações articuladas do poder público e sociedade, como educação, emprego, cultura. Mas parece ser mais fácil coibir condutas do cidadão do que o poder público cumprir sua função constitucional de dar segurança, educação, etc.....
Uma coisa boa foi a iniciativa, bem não sei bem quem foi o autor de tal projeto, por isso vou colocar como um todo, ou seja a Assembléia Legislativa de São Paulo que aprovou um projeto que obriga estabelecimentos comerciais a trocarem sacolas de plástico comum por material biodegradável. O meio ambiente e nós agradecemos muito, tomara que esta idéia se espalhe.

Um absurdo!
Mulher engravida resultado de estupro. Cinco anos depois, juiz de família ordena que ela facilite o acesso do pai à criança. A decisão é de que a mãe tem 2 semanas para explicar ao filho que o pai existe; está proibida de expressar sentimentos hostis contra o pai; e proibida também de revelar que a gravidez foi resultado de estupro. Caso contrário, constitui-se caso de abuso emocional e a criança pode ser retirada de sua tutela.Tal fato aconteceu na Irlanda.
http://www.anphoblacht.com/news/detail/19472
Esta informação eu peguei em um BLOG , mas sinecramente não me recordo em qual.

Nenhum comentário: