sábado, 16 de junho de 2007

Tá agora começou o frio!

Bom a chuva parou, mas em compensação a temperatura caiuuu! E isso pede ficar em casa vendo DVD. Ontem assisti Diamantes de Sangue - Blood Diamond - O filme fala de Serra Leoa em 1999, quando o pai estava em guerra civil a e FRU, comandava por lá. Umas das cenas fortes, é o "soldados" da FRU recrutando crianças nas aldeias, comunidades , enfim que eles atacam. Estas crianças eram treinadas para "odiarem" os inimigos da Revolução, faziam uma verdadeira lavagem cerebral, com exercícios físicos psicológicos e drogas. A várias cenas em que as crianças são mandadas na frente para realizarem os ataques as aldeias e estas "crianças" matam tudo que veem pela frente. Li que ainda existe cerca de 200 mil crianças que fazem parte dos revolucionários hoje lá em Serra Leoa, aparentemente em paz. E tudo por causa do Diamante. Que no filme faz uma ponte entre os sangrenta guerra e a extração feita pelos revolucionários e também com a indústria do diamante no mundo elitizado. Associa nomes de ficticios empresários eu creio que da Europa (não lembro bem), mas que utilizam os diamantes de sangue por serem mais baratos contibuindo para isso com o ciclo de massacre e crueldade naquele país.
Além destes filmes também assisti, dois italianos - Il Monstro - o dia de São Lorenzo, muito engraçado o primeiro, de Benigni, e o segundo mais nostálgico, falando sobre a 2 Guerra e a ocupação dos alemães na Italia. Conta a espera das pessoas de um vilarejo, que depois saem dele pelas tropas americanas. E é nesta saída que algumas coisas acontecem.
As amigas mais corajosas já ligaram para convidar para a Balada, mas hoje não tem jeito. Tomar banho, escolher roupa, batom, lápis...aiaiaiaia, já sinto frio e dasânimo. Mas na semana juro que saio de casa, senão vou criar raízes aqui!

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá jovem irmão!De Portugal um abração do mano mais velho...
Pitecos.blogs.sapo.pt