sexta-feira, 23 de julho de 2010

Edital do EDP aberto

Prazo: 16 de agosto

Pelo quinto ano consecutivo, o Instituto EDP, entidade sem fins lucrativos do grupo EDP no Brasil, realiza o processo de seleção pública de projetos sociais. Até 16 de agosto, estarão abertas as inscrições para as organizações sociais cadastrarem suas propostas via edital social lançado pelo Insttiuto EDP.

A iniciativa, idealizada dentro do Programa EDP Solidária, tem como objetivo apoiar organizações não-governamentais que estejam em linha com a política de Investimentos Externos da EDP no Brasil e que tenham foco nas áreas de educação, geração de renda e desenvolvimento local.

Entre os princípios que os projetos devem trazer em sua concepção estão o desenvolvimento das comunidades, o fortalecimento do exercício da cidadania, a valorização da cultura de cada comunidade e o apoio as redes sociais. Para a seleção serão beneficiados municípios da área de concessão do Grupo (São Paulo e Espirito Santo) ou em localidades afetadas pelos seus empreendimentos de geração (Tocantins e Mato Grosso do Sul)

"Temos consciência que a energia elétrica é o fator crucial do desenvolvimento da sociedades dos próximos anos. O apoio a estes projetos é a nossa colaboração com as comunidades, uma forma de contribuir para sua transformação social e econômica", explica António Pita de Abreu, diretor Presidente da EDP no Brasil.

Para a edição deste ano, os projetos serão submetidos a cinco etapas de avaliação, que contemplam adequação aos critérios gerais de elegibilidade, avaliação e classificação pelo comitê externo de seleção, visitas técnicas e de negociação, analise documental e avaliação estratégica.

Os projetos selecionados devem iniciar as atividades em janeiro de 2011. Eles receberão apoio do grupo EDP durante 12 meses, com possibilidade de renovação por mais um ano, e serão monitorados periodicamente para avaliação sobre o andamento e resultados da inciativa.

As instituições interessadas em participar devem fazer o cadastro por meio do edital social publicado no portal do Instituto EDP www.institutoedp.org.br. Lá também é possível obter mais informações no Regulamento de Seleção de projetos Sociais - 2010/2011.

Fonte: Gife

Nenhum comentário: