sexta-feira, 8 de agosto de 2008

III Prêmio de Direitos Humanos Rei da Espanha

Prazo : 15 de setembro
A iniciativa tem como objetivo levar o reconhecimento e estimulo às entidades de natureza pública ou privada que tenham trabalhado na defesa e na promoção dos direitos humanos e dos valores democráticos.
As entidades interessadas em participar devem escolher uma pessoa responsável para enviar duas cartas: uma de apresentação contendo a justificativa do merecimento do prêmio e outra de recomendação de uma entidade reconhecida, além de documentos de identificação.
A instituição vencedora será a que tiver o maior número de votos do jurado composto por diversas instituições internacionais e levará o prêmio no valor de € 30 mil.
A escolha da entidade será anunciada 30 dias após o prazo final das inscrições(rapidinho heimmmm!!!)
Já o ato formal de entrega da premiação será no primeiro semestre de 2009 na Universidade de Alcalá de Henares, em Madri.
Desde 2002, a Instituição de Defesa do Consumidor do Povo da Espanha e a Universidade de Alcalá de Henares convocam para o Prêmio de Derechos Humanos Rey de España.
Na primeira edição, a premiação foi entregue à ONG brasileira Pastoral da Criança e na segunda edição foi concedido à Fundação Myrna Mack, da Guatemala.
O material deve ser encaminhado em formato de Word para a Secretaría General Del Defensor Del Pueblo, em Madri, pelo e-mail: estudiosymodernizacion@defensordelpueblo.es, contendo o endereço da instituição, telefone, fax e e-mail.

Nenhum comentário: