quinta-feira, 7 de agosto de 2008

8º DocBsAs - Documentários

Prazo 22 de agosto.
Por intermédio da SAv/MinC, o Brasil oferecerá o Prêmio Mercosul, no valor de € 2 mil (dois mil euros)(pq será que o prêmio é em euro???!!!), ao melhor projeto de documentário experimental proveniente de países do mercado comum, entre os participantes do Fórum de Produção Documental - 8° DocBsAs, que acontece entre 20 e 24 de outubro de 2008, na capital argentina.
O fórum é dedicado à produção independente de cinema documental da América Latina e esta é a primeira participação brasileira.
Oficinas e ‘Pitch’ - A SAv/MinC convoca produtores brasileiros para apresentarem, até 22 de agosto (data de postagem), projetos de documentários para concorrer às cinco vagas brasileiras - de um total de 17 oferecidas - nas oficinas e ‘pitch’ da oitava edição do DocBsAs.
Os projetos inscritos devem estar em etapa de desenvolvimento ou escritura do roteiro e contar com um potencial interesse internacional. Serão aceitos projetos que tenham filmagem parcial, mas em nenhum caso películas já finalizadas.
Na oficina de formação, com duração de três dias, os participantes terão contato com técnicas e idéias para apresentação dos projetos. Nas sessões de ‘pitch’, aspectos narrativos e estéticos dos projetos serão apresentados e discutidos com convidados internacionais.
A participação é gratuita e a organização arcará com o traslado e a estadia dos participantes. Os documentários que receberem prêmios do Fórum de Produção de Documentários terão sua première em território argentino no marco do DocBsAs, sem que isso prejudique sua exibição prévia fora da República Argentina.
Além do Brasil, participarão projetos da Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Peru, Venezuela, Colômbia e Equador.
instruções e ficha de incrição

Nenhum comentário: