Neste mês, depois que assisti ao Pangea, parece que fui tomada e tocada pelo projeto e fui a “campo” para procurar ações aqui no Brasil que utilizem a linguagem do cinema para tentar mostrar as diversidade existentes .Ai cheguei ao Projeto Cinema Nosso, que existe deste 2002 no Rio de Janeiro, eles ministram cursos para as crianças da rede de ensino pública e justamente, o projeto se preocupa em contribuir com o desenvolvimento do senso critico das crianças, através da linguagem audiviovisual.
Neste ano a ONG inaugurou a sua primeira sala de cinema voltada exclusivamente para programas educativos, ou seja, sempre que houver a exibição de filmes também será realizado debate sobre o mesmo.

Uma coisa legal é que o público poderá realizar atividades na sala, portanto, quem não esta conseguindo espaço para apresentar seu trabalho entre em contato com o pessoal.
O projeto tem apoiadores de peso entre eles: Programa Desenvolvimento e Cidadania da Petrobras; do cineasta Fernando Meirelles, que cedeu o direito de uso do imóvel; da família inglesa Hastings-Bass e da Fundação ABC Trust, criada pelo ex-guitarrista do Led Zeppelin, Jimmy Page, que viabilizaram a construção das salas de cinema e de edição, com três ilhas.
Site da ONG http://www.cinemanosso.org.br/







Um comentário:
Oi Bel Marques, chará do chiqueteiro!
Será uma honra poder ter nosso material publicado em seu blog. Autorizadíssimo. Fique a vontade de enviar conteúdo que deseje divulgar. É só mandar que publico! Abraços.
Postar um comentário