quarta-feira, 28 de maio de 2008

ONG Cinema Nosso

Neste mês, depois que assisti ao Pangea, parece que fui tomada e tocada pelo projeto e fui a “campo” para procurar ações aqui no Brasil que utilizem a linguagem do cinema para tentar mostrar as diversidade existentes .
Ai cheguei ao Projeto Cinema Nosso, que existe deste 2002 no Rio de Janeiro, eles ministram cursos para as crianças da rede de ensino pública e justamente, o projeto se preocupa em contribuir com o desenvolvimento do senso critico das crianças, através da linguagem audiviovisual.
Neste ano a ONG inaugurou a sua primeira sala de cinema voltada exclusivamente para programas educativos, ou seja, sempre que houver a exibição de filmes também será realizado debate sobre o mesmo.
Uma coisa legal é que o público poderá realizar atividades na sala, portanto, quem não esta conseguindo espaço para apresentar seu trabalho entre em contato com o pessoal.
O projeto tem apoiadores de peso entre eles: Programa Desenvolvimento e Cidadania da Petrobras; do cineasta Fernando Meirelles, que cedeu o direito de uso do imóvel; da família inglesa Hastings-Bass e da Fundação ABC Trust, criada pelo ex-guitarrista do Led Zeppelin, Jimmy Page, que viabilizaram a construção das salas de cinema e de edição, com três ilhas.
Site da ONG http://www.cinemanosso.org.br/

Um comentário:

Cultura Nordestina disse...

Oi Bel Marques, chará do chiqueteiro!
Será uma honra poder ter nosso material publicado em seu blog. Autorizadíssimo. Fique a vontade de enviar conteúdo que deseje divulgar. É só mandar que publico! Abraços.