domingo, 1 de junho de 2008

Estações de Reciclagem

Desde 2001 a rede Pão de Açúcar juntamente com a Unilever( OMO, Rexona, Knorr e Ades ) tiveram a iniciativa de criarem estações de reciclagem, para isso foram instalados pontos de entrega voluntário de embalagens recicláveis nos supermercados do Pão de Açúcar, o Pão de Açúcar esta presente em 8 Estados.
Também agora em 2008 o Wal - Mart, juntamente com a Coca Cola, criaram estações de reciclagem em todas as suas lojas, para o melhor funcionamento destas estações fizeram um convênio com o Cempre (Compromisso Empresarial para Reciclagem), uma entidade sem fins lucrativos dedicada à promoção da reciclagem dentro do conceito de gerenciamento integrado do lixo.
Estas iniciativas além de formarem uma consciência ecológica também geram renda, pois possibilitam a formação de cooperativas de catadores gerando trabalho para várias pessoas.
A Rede Pão de Açúcar em algumas lojas também faz a coleta de óleo de cozinha, o óleo deve ser guardado pelos consumidores em garrafas PET. Ressalta-se que não são todas as lojas que estão fazendo esta coleta.
Então, não custa separar na sua casa o lixo e entregar nos supermercados desta duas redes. Não só estaremos contribuindo para o melhor funcionamento das engrenagens do Planeta como também fazendo diferença econômica na vida das pessoas que se utilizam do lixo para a sua sobrevivência.

Nenhum comentário: