terça-feira, 18 de março de 2008

Olha a declaração do o primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao "Existem muitas provas demonstrando que esse incidente foi organizado, premeditado, e instigado pelo grupo de Dalai Lama. Queriam sabotar os Jogos Olímpicos de Pequim", que isso!!!!??? Não é de hoje que se ouve falar do governo chinês e de seus métodos que não são um primor de respeito aos Direitos Humanos. E agora, tudo o que esta acontecendo lá é culpa dos Tibetanos, mais especificadamente os monges !!!!!! Ora essa, agora são os monges que pregam a paz, que ficam em retiro, que ficam rezando pela Paz no mundo nos templos, que bolaram tudo isso!!!!
Pior que não tem como saber o que esta acontecendo lá, porque eles proibiram a entrada de qualquer estrangeiro e “solicitaram” a saída dos que estavam lá, e como se não bastasse proibiram o acesso ao Google e do You Tube. Só vem a informação que houve 10 mortes ...isso é palhaçada, com certeza o numero é bem maior, só a informação não chegou e nem sei se chegará até nós!
Todos já ouviram a declaração do Dalai Lama, que vai se afastar do cargo de líder político dos tibetanos, porque não aprova atos de violência. E hoje vi na TV que alguns monges responderam com orações nos templos aos ataques da policia chinesa na “repreensão dos ataques terrorista”.E não é que no momento que estou escrevendo este post, com muita digamos raiva, indignação, minha mãe chegou da rua com o seguinte Livro – O Livro da Felicidade – Dalai Lama. Coincidência né?
O governo também levantou a possibilidade de que os "monges" estariam querendo prejudicar a imagem da China e consequentemente os Jogos Olímpicos. Na verdade o que eles não se dão conta é que são eles - o governo chinês - que prejudica a China aos olhos do mundo, quando não respeitam os Direitos Humanos, as Conveções sobre Meio Ambiente, continuam poluindo o ar deles e de países vizinhos, como é o caso das tempestades de areias, que acbam levando ar poluido da China para as Coreias e para o Japão.
Bom, acho que vou ler o livro...

Nenhum comentário: