quinta-feira, 6 de março de 2008

E essa tal de responsabilidade social???

Hoje aqui em Porto Alegre foram, fechadas agências do Banco do Brasil, do Banrisul, da Caixa Federal e do Banco Santader, pela Smic, em função de demorarem, mais de 15 minutos para atender aos clientes em dias normais que esperam nas filas, e assim desrespeitarem a Lei 8.192/98, com redação dada pela Lei nº 9992, de 06.06.2006. Realmente quem já não “mofou” nas filas.
Bem mais o que me faz comentar esta noticia, é porque as instituições bancárias fechadas, se dizem comprometidas com a responsabilidade social e isso é mais do que apoiar ou desenvolver projetos, é realmente se importar com as pessoas. O que não é feito quando se deixa várias pessoas a horas em uma fila, esperando para utilizar o serviço bancário.
Vejamos o que dizem sobre responsabilidade social em seus sites:
A atividade do Santander, em todos os segmentos em que opera, baseia-se em valores que seguem os princípios da ética, da gestão responsável e do comprometimento com a sociedade. Assim, no desenvolvimento de suas atividades, o Banco adota padrões de responsabilidade social, promovendo em diversas áreas investimentos sustentáveis que contribuem significativamente para o desenvolvimento social e cultural das localidades nas quais está inserido.
Nesse contexto, o Banrisul procura desempenhar o papel de agente de desenvolvimento na sociedade em que atua, no caminho da ampliação das relações com empregados, fornecedores, clientes, comunidade e meio ambiente, contribuindo para a construção de uma sociedade menos desigual
O Banco do Brasil enxerga seus clientes e potenciais clientes, antes de tudo, como cidadãos. A partir de sua postura social e ambientalmente responsável, na busca de identificação com o cliente o Banco do Brasil vai além do atendimento às necessidades do consumidor para corresponder às expectativas do cidadão, como pode ser inferido pelos seguintes compromissos
oferecer tratamento digno e cortês, respeitando os direitos do consumidor;
Caixa Federal -Promover a melhoria contínua da qualidade de vida da sociedade, intermediando recursos e negócios financeiros de qualquer natureza, atuando, prioritariamente, no fomento ao desenvolvimento urbano e nos segmentos de habitação, saneamento e infra-estrutura, e na administração de fundos, programas e serviços de caráter social.

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