domingo, 18 de novembro de 2007

ÚLTIMA SEMANA DE INSCRIÇÕES PARA O PRÊMIO ODM BRASIL 2007

Podem concorrer prefeituras, empresas e organizações civis.
Terminam na próxima segunda-feira, 19, as inscrições para o Prêmio ODM Brasil 2007. Podem concorrer prefeituras, empresas e organizações da sociedade civil que desenvolvam ações, programas e projetos que contribuem para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.odmbrasil.org.br/ ou pelo correio, com o envio da ficha de inscrição e os documentos solicitados no regulamento para o endereço Escola Nacional de Administração Pública (Enap) - SAIS Área 02-A - 70.610-900 - Brasília (DF).
O Prêmio é uma iniciativa pioneira no mundo e foi proposto pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na abertura da I Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade, em 2004. O Prêmio ODM Brasil é coordenado pela Secretaria-Geral da Presidência da República, em parceria com o Programa Nacional das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e com o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade.As práticas inscritas serão avaliadas e selecionadas por comitês técnicos de especialistas nos ODM. Ao final do processo, as melhores iniciativas serão escolhidas e premiadas por um júri especial.
A coordenação técnica do Prêmio é de responsabilidade do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e da Escola Nacional de Administração Pública (Enap).A primeira edição do Prêmio ODM Brasil foi realizada em 2005 e contou com 27 práticas premiadas.Objetivos de Desenvolvimento do Milênio - Durante a reunião da Cúpula do Milênio, realizada em Nova Iorque, em 2000, líderes de 191 nações oficializaram um pacto para tornar o mundo mais solidário e mais justo, até 2015. O sucesso desse grande projeto humanitário só será possível por meio de oito iniciativas que ficaram conhecidas como Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. São eles:1 - Erradicar a extrema pobreza e a fome;2 - Educação básica de qualidade para todos;3 - Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres;4 - Reduzir a mortalidade infantil;5 - Melhorar a saúde das gestantes;6 - Combater o HIV/ AIDS, a malária e outras doenças;7 - Garantir a sustentabilidade ambiental;8 - Estabelecer parcerias para o desenvolvimento.

Nenhum comentário: