terça-feira, 2 de outubro de 2007

UNIRITTER promove Concurso Literário

A Faculdade de Educação, Ciências e Letras do UniRitter e a Editora UniRitter promovem o concurso "Um Passeio pela Praça das Letras", para estudantes regularmente matriculados no ensino médio da Grande Porto Alegre.
O concurso literário visa despertar o escritor que existe nos alunos do ensino médio, que devem escrever um conto ou uma crônica com o tema da Feira do Livro de Porto Alegre. A avaliação terá os seguintes critérios básicos: adequação ao tema; originalidade e criatividade; correção gramatical.Os candidatos classificados em 1º, 2º e 3º lugar receberão Diploma de Honra; kit com brindes e terão seus textos divulgados no estande da Editora UniRitter durante a 53º Feira do Livro de Porto Alegre, através de volante impresso. Os classificados até o décimo lugar terão seus textos e publicados na revista Palávora on line.
As inscrições podem ser realizadasaté 19 de outubro de 2007. Deverão ser entregues o texto com cinco cópias, contendo pseudônimo do autor dentro de um envelope grande. Nesse mesmo envelope, deverá constar um envelope pequeno com as seguintes informações: nome completo do autor, seu pseudônimo, seu endereço completo, título do texto, série e nome da escola em que estuda.O envelope grande deverá ser endereçado da seguinte forma: Curso de Letras do UniRitter; Rua Orfanotrófio 555, CEP 90840-440; Porto Alegre.
Os textos deverão ser inéditos, isto é, não publicados em livros, jornais, revistas ou outros meios de comunicação, nem afixados em locais públicos. O Edital do Concurso pode ser conferido no site do UniRitter www.uniritter.edu.br.Outras informações sobre o concurso podem ser obtidas na coordenação do curso de Letras, no telefone (51) 3230-3307, ou na Editora UniRitter, no fone (51) 3230-3310. O resultado será divulgado no site do UniRitter, no dia 31 de outubro de 2007.

Nenhum comentário: