terça-feira, 2 de outubro de 2007

Concurso Cultural - Vídeos para Controle do Tabagismo -

Programa quer incentivar a participação no controle do tabagismo
Estão abertas até 18 de novembro as inscrições para o 1º Concurso Cultural “Vídeos para o Controle do Tabagismo”, promovido pela Aliança de Controle do Tabagismo (ACTbr), organização não-governamental composta por grupos da sociedade civil, associações médicas, comunidades científicas, ativistas e pessoas interessadas em coibir a expansão da epidemia tabagística. O tema desse concurso cultural é tabagismo passivo e poluição tabagística ambiental.A ACTbr destaca alguns pontos importantes nestes temas:
• O tabagismo passivo é causa de doenças em não-fumantes• A fumaça é agente carcinogênico em seres humanos, não há nível seguro de exposição• A separação de ambientes em áreas para fumantes e não-fumantes não controla a poluição• A ventilação não soluciona o problema de saúde e poluição imposto pela fumaça do tabaco• O direito dos trabalhadores de estabelecimentos de entretenimento• O posicionamento da indústria do tabaco.O concurso cultural é aberto para qualquer pessoa que não tenha relação com a indústria do tabaco. O candidato pode inscrever quantos trabalhos quiser. Os vídeos deverão ter até 1 minuto de duração e abordar tabagismo passivo e/ou poluição tabagística ambiental. Para a escolha dos trabalhos vencedores, serão analisados os critérios de adequação ao tema (tabagismo passivo e/ou poluição tabagística ambiental), criatividade e popularidade.
A avaliação do júri encerra-se em 20 de novembro.Entre 19 e 26 de novembro serão contabilizados os números de visualizações dos vídeos para avaliação do critério “popularidade”. Os resultados serão divulgados no mês de dezembro.
Prêmios Os três melhores vídeos serão premiados com Ipods: 1º colocado: 1 Ipod Nano 4GB 2º colocado: 1 Ipod Nano 2GB 3º colocado: 1 Ipod Shuffle 1GB.
Informações, regras e inscrições, acesse: http://www.actbr.org.br/fumopassivo/concurso.asp
Fonte Pauta Social

Nenhum comentário: