segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Feira do Livro



Sexta feira(26) começou a 53º Feira do Livro de Porto Alegre e vai até dia 11 de novembro. Além de ocupar a área da Praça da Alfandega, este ano a Feira também ocupa o Memorial do RGS, o Santander Cultural, o Centro Cultural da CEEE, a Casa de Cultura Mário Quintana e ainda alguns Armazéns do Cais do Porto. Para informações sobre a programação clique em http://www.feiradolivro-poa.com.br/

Em 2006 foi realizada uma pesquisa aqui no RGS pelo IBOPE com o objetivo de desvendar as motivações para o leitura e como essa experiência se realiza. Algumas conclusões das pesquisa: 62% dos gaúchos se dizem leitores de livros; os jovens de 16 e 24 anos são os que mais afirmam que não tem paciência de ler; as mulheres diferenciam-se dos homens por pegarem mais livros emprestados.
Bom eu me enquadro neste percentual!Pode não ser uma boa para as editoras/escritores, mas é bom para o bolso, pois, possibilita ler vários livros sem gastar muito no sistema de troca entre os amigas. Sem falar na preservação ambiental!

Nenhum comentário: