terça-feira, 25 de setembro de 2007

Pesquisa na área social

O Instituto de Responsabilidade e Investimento Social – IRIS promoverá nesta sexta-feira, 28, a terceira Roda de Diálogo com o objetivo de discutir com empresários, organizações da sociedade civil, pesquisadores e mídia a importância das pesquisas como forma de divulgar diagnósticos sociais e avaliar os impactos de investimentos na sociedade.
O evento, que ocorrerá no Palácio da Aclamação, terá como palestrante a superintendente de Comunicação Coorporativa da Caixa Seguros, Sany Silveira, que apresentará uma pesquisa sobre fatores determinantes da violência interpessoal entre jovens no Distrito Federal. Como debatedores, foram convidados o consultor da Fundação Kellogg Antônio Nascimento e o diretor da John Snow Brasil Miguel Fontes.
A pesquisa, encomendada pela Caixa Seguros, pela primeira vez, faz um diagnóstico dos fatores que influenciam jovens a cometer, sofrer, ou testemunhar atos de violência com rigor científico. Elementos como freqüência e repetência escolar, uso de drogas, a quantidade de horas em frente à televisão, a importância da figura paterna, entre outros, são determinantes na exposição do jovem às atividades de risco. Segundo a pesquisa, divulgada em dezembro de 2006, uma mulher de 22 anos, que passe sete horas por dia em frente à televisão teria 10,3% de chances de agredir alguém, enquanto um ano de reprovação escolar aumenta 2,7% nas taxas de violência.
A iniciativa faz parte do Projeto ASCENDER, financiado pela Fundação Kellogg, que visa fomentar a prática da responsabilidade social entre empresários do estado da Bahia. O Projeto, ao todo, prevê quatro rodas de diálogos e dois Fóruns. Todos os eventos serão registrados para uma publicação do histórico de todas as discussões e propostas pensadas ao longo do processo.
Fonte: Pauta Social

Nenhum comentário: