segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Dicas

Dicas eu vi e recomendo:
- Toda a Nudez será Castigada – Companhia Armazém (RJ) – texto de Nelson Rodrigues.

- Kagemi – Companhia Sankai Juku (Japão)– Dança Butô – O elenco formado por 7 bailarinos, traduz diferentes interpretações dos seres humanos: homens angelicais, gurus com gestos doces ou ríspidos, bruxas com rituais satânicos, homens ou mulheres sensuais, mas muito longe do erotismo ocidental.


- Sonho de uma Noite de Verão - Bando de Teatro Oludum (Bahia) – Texto de Shakespeare –O Elenco é formado por 22 atores e atrizes enfrenta o desafio de reafirmar a identidade do grupo em meio aos versos decassílabos utilizados pelo dramaturgo para narrar uma história que se passa em uma noite na floresta, com fadas, duendes, magia, seres encantados e, como não poderia deixar de ser, a marca popular, através da presença dos artesões e humanos apaixonados.
Filme Princesas – de Fernando Leon de Aranoa


Sinopse: Cayetana é uma prostituta que esconde a profissão de sua afamilia de classe média. Zulena é uma imigrante ilegal que se prostitui para sustentar o filho na República Dominicana. Um dia Cayetana encontra Zulena espancada e a leva ao hospital. No caminho, descobrem que ambas idealizam um improvável amor e são isoladas de suas famílias.

Nenhum comentário: