sábado, 22 de setembro de 2007

Campanha em Minas contra a Exploração Sexual

Com a maior malha viária do País, Minas Gerais está em primeiro lugar no número de pontos vulneráveis de exploração sexual contra crianças e adolescentes. No mapeamento feito pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH), em parceria com as polícias rodoviárias Estadual e Federal, foram identificados um ponto vulnerável a exploração sexual a cada 48 quilômetros das estradas mineiras.
Para combater esse tipo de crime, motoristas que circularem pelas principais rodovias vão receber adesivos e panfletos durante as blitzes de uma campanha estadual permanente, que começa hoje em 36 trechos.
Além das blitzes, a 12ª Campanha Estadual Permanente de Enfrentamento à Violência, Exploração e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes vai desenvolver ações educativas e repressivas. Estão programados seminários, panfletagens em eventos culturais, além de concursos de redação e desenho nas escolas, com apoio das 18 diretorias regionais da Sedese, dos núcleos do Serviço Sentinela e dos conselhos tutelares.
Fonte Pauta Social

Nenhum comentário: