segunda-feira, 11 de junho de 2007

Caiu até granizo!

Aqui ontem chuveu muitooo! Caiu até granizo. Como sempre, alagou uma parte da cidade. Cairam alguns casas, algumas pessoas desabrigadas. Eu e as crianças colocamos um pote na janela para pegar as pedrinhas de gelo, calo as pedrinhas batiam e caiam, ai coloquei uma toalha e pescamos várias pedrinhas!!!

Hoje aconteceu a 11 Parada do Orgulho Gay em SP. Dizem as noticias que participaram mais de 3,5 mil pessoas. Este ano a parada contou com patrocinadores, entre eles a Petrobras e a Caixa Federal. Isso é um grande avanço para a parada, pq estão vendo os participantes como consumidores, formadores de opinião, enfim como um público ativo que tem posição no mercado e na midia. Sem contar que é uma festa muito, muito eclética!

E outra coisinha, estão inventando aqui no Rio Grande do Sul, a criação da LEI SECA, ou seja,e em 10 cidades a principio, será proibido a venda de alcool após as 23 horas nos finais de semana. Bom, isso é mais uma mostra da incopetência das autoridades em tratar a violência. Tomara que esta lei não seja promulgada. Há outras formas de se lidar com a violência urbana, sem trazer uma cadeia de consequencias tanto para os cofres públicos (menos recolhimento de impostos) como para os empregados de bares e afins! Creio em uma melhor politica pública de implementação da policia, melhores salários, mais policiais, melhor preparação, enfim várias coisas que não impossibiitem nós cidadãos de aproveitarmos a noite com uma cervejinha, vinho, etc. Claro tudo sempre socialmente!

Um comentário:

Meiroca disse...

Vi a parada gay aqui pela record, dizem q è a maior do mundo. pena os acontecimentos com a morte do tursita frances...
bjs
Estou logada com um blog q nao uso, o meu é www.meiroca.com
bjs
Meire