sábado, 9 de junho de 2007

na janela ainda...


contuinuando... Esta é a cidade de Itapema, fica 12Km de Bal. Camboriu, o mar fica atrás dos prédios. Eu só passo por ali, nunca fui nas praia, dizem que muito calma e também algumas cachoeiras na cidade, do outro lado da BR né! rsrsr, sendo a mais conhecida a Cachoeira Manarick. http://www.itapema.sc.gov.br/turismo/turistico/index.php




Depois de alguns Kilometros some o mar e entra os morros, o verde, as pedras! Ã estas alturas eu já estou comendo o lanchinho fornecido pela empresa de onibus. Uma caixinha , com suco, barrinha de cereal, bolachinhas todas da Bauduco, salgadas e doces.


A próposito meus vizinhos de banco, eram um pessoal que vinha do interior de Curitiba, para trabalhar na "roça" em Criciuma, na colheita do feijão. Quatro homens e 1 mulher com uma menininha de 3 anos. Estavam muito animados com uma nova perpectiva de nova vida. Pelo jeito vieram na cara e na coragem, não estavm com muito dinheiro, alias eu acho que quase nada, mas muita esperança de melhorar de vida e muito vontade de trabalhar. Tirei uma foto dls da janela do ônibus e claro! com sua "mudança"! Tomara que de tudo certo pra eles! Bom após 8 horas e meia de viagem cheguei a Porto Alegre!
A viajem custuma demorar 7 horas a noite , umas 6 horas de carro e 50 minutos de avião! Mas com a BR 101 sendo duplicada em alguns trechos a estrada tá bem devagar! Mas valeu! Vou ter que ir em um dia de sol prá lá!



Nenhum comentário: