quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Fiorentina usa em 2010 logótipo da ONG «Save the Children»

A Fiorentina vai usar este ano o logótipo da ONG de ajuda à infância "Save the children" nas camisetas, tornando-se na primeira equipa da primeira divisão do campeonato italiano de futebol a renunciar, por solidariedade, a um patrocinador.

A Sociedade Fiorentina comunicou hoje a sua adesão à campanha "Every One", que tem como objetivo evitar que "as crianças nos países mais pobres morram devido a doenças evitáveis".

"Decidimos apoiar um projeto importante como a campanha 'Every One', oferecendo desde o início do campeonato a nossa mais visível plataforma de comunicação: a nossa camiseta", explicou o vice-presidente da Fiorentina, Mário Cognigni.

Cognigni acrescentou que a colaboração com a "Save the children" não se ficará só por esta iniciativa, pois no futuro estão previstas outras campanhas de ajuda, como a recolha de fundos durante a época.

Por agora, só durante 2010 e desde o primeiro encontro do campeonato italiano de futebol previsto para 29 de agosto com o Nápoles, a camiseta da Fiorentina terá o logótipo da Organização Não Governamental.

Fonte: Diário Digital

Nenhum comentário: