domingo, 20 de setembro de 2009

Concurso - Nós na Tela

E o cinema esta com tudo hoje por aqui, abaixo mais um Edital com uma proposta bem diferente.

Os jovens das classes C, D e E, entre 17 e 29 anos, ainda são vítimas de um olhar preconceituoso por parte de alguns setores da sociedade brasileira e quase não possuem canais para expressar sua visão de mundo e seus valores.
Pensando nessa lacuna, o Ministério da Cultura, no âmbito do Programa Mais Cultura e por meio da Secretaria do Audiovisual (SAv) e da Secretaria de Articulação Institucional (SAI), em parceria com a Associação Brasileira de Canais Comunitários (ABCCom) e a Sociedade Amigos da Cinemateca, decidiu realizar o Nós na Tela, um concurso de apoio à produção de obras audiovisuais de curta metragem.
Edital
Para participar basta ter entre 17 e 29 anos, ter tido ou ainda ter envolvimento com projetos sociais e ter cursado ou ainda estar cursando um curso de formação audiovisual ligado ao projeto. O conteúdo dos curtas metragens pode ser em forma de documentário ou telerreportagem e o tema - Cultura e Transformação Social - permite que os jovens possam mostrar as várias expressões de sua realidade. As inscrições ocorrem no período de 16 de setembro a 3 de novembro.
O MinC vai investir um total de R$ 600 mil para premiar 20 projetos selecionados. Portanto, cada diretor e/ou roteirista que tiver seu projeto aprovado poderá contar com um orçamento de até R$ 30 mil. Originalidade, criatividade artística e adequação ao tema do concurso serão alguns dos critérios que vão definir a escolha dos projetos.
A Comissão de Seleção, composta por cinco especialistas na atividade audiovisual, será designada pela SAv/MinC, SAI/MinC e ABCCom. A partir do dia 14 de dezembro deste ano, será divulgada a lista dos 20 projetos selecionados e dos dez suplentes. Para fortalecer a política de descentralização regional serão contemplados, na lista inicial de aprovados, no mínimo dois projetos de pelo menos quatro macrorregiões do país.
Confira o Edital de Concurso nº 26, conforme publicado nesta quarta-feira, 16 de setembro, no Diário Oficial da União, na Seção 3, página 18 e página 19.
Mais informações: (11) 5084-3252 ou pelo e-mail nosnatela@cinemateca.org.br.
Fonte: Ministério da Cultura
(Jane de Alencar, Ascom SAv/MinC)

Nenhum comentário: