terça-feira, 11 de agosto de 2009

Prevenção à violência entre juventude negra

Só para divulgar. Mas uma indagação segue, isso não é discriminação!?
Prefeituras e Estados têm até 15 de agosto para buscarem o apoio do Governo Federal no desenvolvimento de projetos voltados a jovens negros em situação de vulnerabilidade social e segregação familiar.
A iniciativa faz parte do Projeto Farol - Oportunidade em Ação, promovido pela Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR/PR) em parceria com o Ministério da Justiça, no âmbito do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci).
Serão destinados aproximadamente R$ 3,3 milhões para o projeto até o final deste ano. O objetivo é apoiar ações sociais que criem oportunidades econômicas, sociais, políticas e culturais para jovens negros com idade entre 15 e 24 anos, que estejam em situação infracional ou em conflito com a lei, com baixa escolaridade, expostos à violência doméstica e urbana.
As ações devem ser desenvolvidas no Distrito Federal e nos 13 estados que participam do Pronasci: Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul; São Paulo e municípios goianos que fazem parte do Entorno do DF.
De acordo com levantamento do Ministério da Justiça, esses locais apresentam o maior índice de homicídio entre jovens. Os municípios localizados nesses estados e que tenham feito convênio com o Pronasci também poderão apresentar propostas.
O edital está disponível no site do Ministério da Justiça: www.mj.gov.br/.
Fonte: Adital

Nenhum comentário: