terça-feira, 24 de março de 2009

Prêmio Fundação Banco do Brasil

Prazo 29 de maio
Podem concorrer ao prêmio projetos de tecnologia social nas áreas de água, alimentação, educação, energia, habitação, meio ambiente, renda e saúde. Serão distribuídos oito prêmios de 50 mil reais cada, em um total de R$ 400 mil.
A tecnologia social consiste em produtos, técnicas ou metodologias replicáveis, desenvolvidos na interação com a comunidade e que representam efetivas soluções de transformação social.
O prêmio está em sua quinta edição.Os projetos selecionados, mas que não contemplados com a premiação, serão incluídos no Banco de Dados de Tecnologia Social, que reúne experiências no setor. Os projetos incluídos no Banco de Dados tendem a ter melhor avaliação na seleção pública para o programa Desenvolvimento & Cidadania, explicou a Gerente de Programas Sociais da Petrobras, Janice Dias. “O prêmio ajuda na captação de recursos”, afirmou, lembrando que a certificação, que é a primeira etapa do prêmio, já é suficiente para dar respaldo ao projeto junto a possíveis financiadores. O prêmio tem as etapas de certificação, seleção de 24 finalistas (3 por categoria) e julgamento das propostas vencedoras.
As categorias são: cinco regionais, gestão de recursos hídricos, direitos da criança e do adolescente e protagonismo juvenil e participação das mulheres na gestão de tecnologias sociais. O julgamento e a cerimônia de premiação ocorrem em novembro de 2009.
As inscrições podem ser feitas pelo site da Fundação.
De 2001 a 2008, a Fundação Banco do Brasil investiu mais de 400 milhões de reais em 5.000 programas e projetos de tecnologia com foco em educação e geração de emprego e renda.

Nenhum comentário: