segunda-feira, 7 de julho de 2008

Edital para Documentários

Prazo 11 de julho.
Abertas as inscrições para o concurso DOCTV IV - Programa de Fomento à Produção e Teledifusão do Documentário Brasileiro, uma união da televisão pública com a produção independente, promovida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, Associação Brasileira das Emissoras Públicas Educativas e Culturais (Abepec), TV Cultura - Fundação Padre Anchieta e TV Brasil - Empresa Brasil de Comunicação, com o apoio da Associação Brasileira de Documentaristas e Curtas-metragistas (ABD Nacional).
Serão selecionados 35 projetos de documentário nos 26 estados e o Distrito Federal. Neste ano também tera a seleção de mais 22 projetos pelas Caerteiras Especiais.

Todos os documentários selecionados nos Concursos DOCTV (inclusive as Carteiras Especiais) serão co-produzidos pelas TVs Públicas para serem exibidos, em horário nobre, em rede nacional, a partir de 29 de maio de 2009.

Cada projeto receberá R$ 110 mil.

Também está garantida a participação dos autores dos projetos selecionados na “Oficina para Desenvolvimento de Projetos”, entre 7 e 12 de setembro.
Neste período, os 35 autores irão se reunir com cinco expoentes do documentário nacional, para debate e aperfeiçoamento dos projetos, antes do início da gravação.
Entre os dias 28 de setembro e 3 de outubro, os autores e seus respectivos diretores de produção irão participar da “Oficina de Desenho Criativo de Produção”. Esse encontro leva os profissionais selecionados nos Concursos Estaduais DOCTV IV a um pitching (banca de avaliação) com dois renomados produtores audiovisuais, para aperfeiçoamento dos desenhos de produção dos documentários.
Achei esta informação no site da Rede Minas(lá tem o edital e todas as informações), não conferi (falta de tempo mesmo)no site do Minc.

Nenhum comentário: