terça-feira, 9 de outubro de 2007

Rede IBIS faz parceria com ONG

A Rede de Hotéis Ibis, que mantém 42 unidades em todo o Brasil, apóia novamente a Campanha Adote Um Aluno, da Alfabetização Solidária (AlfaSol), que visa a mobilizar recursos para promover atendimento a jovens e adultos das grandes metrópoles matriculados nas salas de aula do Programa Grandes Centros Urbanos (PGCU). No período entre 07 e 13 de outubro, em pleno feriado do Dia da Criança, cada reserva efetuada on-line na rede hoteleira renderá R$ 1 à causa da AlfaSol e ainda doará à parte da renda arrecadada com o café da manhã do dia 12 de outubro em suas unidades.
A proposta do PGCU é reduzir o analfabetismo nas grandes cidades brasileiras, onde apesar dos índices percentuais serem baixos com relação à média brasileira,ainda há grande concentração do número absoluto de analfabetos.Os recursos advindos de mais essa ação da Rede Ibis serão somadas ao apoio de cidadãos solidários, que adotam alunos do PGCU, contribuindo com R$ 21,00 por mês, ao longo de oito meses, custo individual do aluno no Programa.
O apoio à Alfabetização Solidária integra o programa de Responsabilidade Social da rede hoteleira que, pelo sexto ano consecutivo, contribui para a causa abraçada pela AlfaSol, por meio do envolvimento do público interno e externo na questão da exclusão provocada pelo analfabetismo.
A ALFASOL – A Alfabetização Solidária é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, fundada em 1997 com a missão de reduzir os altos índices de analfabetismo e ampliar a oferta pública de Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Brasil. A organização adota um modelo de alfabetização simples, inovador e de baixo custo, baseado em parcerias, que já foi premiado várias vezes internacionalmente. Hoje a organização conta com o apoio de 182 empresas e instituições privadas e 108 Instituições de Ensino Superior. Fonte Pauta Social
Para saber mais dos projetos desta ONG o site é www.alfabetizacao.org.br

Nenhum comentário: