quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Inscrições abertas - Prêmio Chico Mendes

Até o dia 6 de novembro os interessados podem se inscrever por meio de remessa postal registrada endereçada ao Prêmio Chico Mendes de Meio Ambiente, Caixa Postal 10805, CEP: 70.306.970-Brasília-DF. O prêmio tem o objetivo de valorizar e incentivar trabalhos em prol da conservação do meio ambiente da Amazônia.
Os trabalhos podem ser inscritos nas categorias liderança individual, associação comunitária, organização não-governamental, negócios sustentáveis, ciência e tecnologia e arte e cultura. Podem concorrer pessoas físicas ou jurídicas de direito privado com ou sem fins lucrativos, instituições de pesquisa públicas e privadas, ongs, sindicatos e associações comunitárias.
Uma comissão composta por integrantes de notório saber na área de meio ambiente e desenvolvimento sustentável, designada pelo Ministério do Meio Ambiente julgará os trabalhos. A seleção e avaliação levará em conta critérios de efetividade, impacto social e ambiental, potencial de difusão, originalidade, adesão e participação social.
O primeiro colocado de cada uma das categorias receberá diploma honorífico e 20 mil reais. O anúncio dos vencedores será feito no dia 27 de novembro pela ministra do Meio Ambiente Marina Silva, em sessão pública, no MMA. A entrega dos prêmios aos vencedores será em dezembro.
Nas cinco edições anteriores, o prêmio foi instituído em 2002 , já foram registradas mais de 300 inscrições oriundas de vários estados brasileiros. No ano passado foram 87 inscrições, o maior número registrado por edição desde a criação do prêmio.
Dentre os premiados estão a Universidade Federal do Acre, Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro (AM) e Instituto Socioambiental (SP), Associação dos Moradores de Riozinho do Anfrísio (PA), o pesquisador Philip Fearnside e a jornalista Mara Régia Di Perna.
Inscrições: devem ser feitas por meio de remessa postal registrada endereçada ao Prêmio Chico Mendes de Meio Ambiente, Caixa Postal 10805, CEP: 70.306.970-Brasília-DF.
Fonte: Responsabilidade Social

Nenhum comentário: