
Filme - Quanto vale ou é por quilo? Esta é a definição do Wikipédia: é um filme
brasileiro de 2005, do gênero drama, dirigido por Sérgio Bianchi.O filme faz uma analogia entre o antigo comércio de escravos e a atual exploração da miséria pelo marketing social, que formam uma solidariedade de fachada. No século XVII, um capitão-do-mato captura uma escrava fugitiva, que está grávida e, Após entregá-la ao seu dono, a escrava aborta o filho que espera.. Nos dias atuais, uma ONG implanta o projeto Informática na Periferia em uma comunidade carente. Arminda, que trabalha no projeto, descobre que os computadores comprados foram superfaturados e, por causa disto, precisa agora ser eliminada e Candinho, um jovem desempregado cuja esposa está grávida, torna-se matador de aluguel para conseguir dinheiro para sobreviver. Mas o filme é bem mais que isso, atualmante com este furor de responsabilidade social e o aparecimento de novas profissões é importante saber identificar quem realmente tem a responsabilidade com a causa e quem quer usa-la apenas para um trampolim na mídia ou politica, portanto, é indispensável quem trabalha com terceiro setor olhar este filme, e principalmente absorve-lo.

Filme – Cafundó – Com Lazaro Ramos e Leona Cavalli : é inspirado em um personagem real saído das senzalas do século XIX. Um tropeiro, ex-escravo, deslumbrado com o mundo em
transformação e desesperado para viver nele. Este choque leva-o ao fundo do poço. Derrotado, ele se abandona nos braços da inspiração, alucina-se, ilumina-se, é capaz de ver Deus. Uma visão em que se misturam a magia de suas raízes negras com a glória da civilização judaico-cristã. Sua missão é ajudar o próximo. Ele se crê capaz de curar, e acaba curando. O triunfo da loucura da fé. Sua morte, nos anos 40, transforma-o numa das lendas que formou a alma brasileira e, até hoje, nas lojas de produtos religiosos, encontramos sua imagem, O Preto Velho João de Camargo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário