segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Eu Vi...

A Peça Roberto Zucco - texto de Bernard Marie Coltès com direção de Felipe Vieira, no teatro Túlio Piva, aqui em Porto Alegre. Resumindo conta a história de um jovem assassino que mata o pai, a mãe, um menino e um detetive sem motivo aparente, para entender o motivo se é que tem assista a peça e tire suas conclusões. Eu gostei do que vi, a cena do Daniel passando de pijama, cortava um pouco o clima de digamos “seriedade” do tema, como a cena que acontece fora do palco. Tadinho do Zé, com o pé do Maicon na cabeça, por mais de 5 minutos, tem que ter doído, eu senti!!!Bom, não vou me deter em análise crítica porque não tenho qualificação prá isso, mas gostei do espetáculo e recomendo.
A Peça Clownssicos – onde uma Cia de Clowns, cansada de só lidar com os temas menores que envolvem o riso, decide revelar toda a sua capacidade interpretativa através dos grandes clássicos da cena ocidental. Não tem com não rir, a interação com a platéia é genial, inclusive com a distribuição de “lanchinho” e o final surpreendente. Assisti no Teatro Renascença. Vale a pena, vá preparado para dar gaitadas!!

Filme - Quanto vale ou é por quilo? Esta é a definição do Wikipédia: é um filme brasileiro de 2005, do gênero drama, dirigido por Sérgio Bianchi.O filme faz uma analogia entre o antigo comércio de escravos e a atual exploração da miséria pelo marketing social, que formam uma solidariedade de fachada. No século XVII, um capitão-do-mato captura uma escrava fugitiva, que está grávida e, Após entregá-la ao seu dono, a escrava aborta o filho que espera.. Nos dias atuais, uma ONG implanta o projeto Informática na Periferia em uma comunidade carente. Arminda, que trabalha no projeto, descobre que os computadores comprados foram superfaturados e, por causa disto, precisa agora ser eliminada e Candinho, um jovem desempregado cuja esposa está grávida, torna-se matador de aluguel para conseguir dinheiro para sobreviver. Mas o filme é bem mais que isso, atualmante com este furor de responsabilidade social e o aparecimento de novas profissões é importante saber identificar quem realmente tem a responsabilidade com a causa e quem quer usa-la apenas para um trampolim na mídia ou politica, portanto, é indispensável quem trabalha com terceiro setor olhar este filme, e principalmente absorve-lo.
Filme – Cafundó – Com Lazaro Ramos e Leona Cavalli : é inspirado em um personagem real saído das senzalas do século XIX. Um tropeiro, ex-escravo, deslumbrado com o mundo em transformação e desesperado para viver nele. Este choque leva-o ao fundo do poço. Derrotado, ele se abandona nos braços da inspiração, alucina-se, ilumina-se, é capaz de ver Deus. Uma visão em que se misturam a magia de suas raízes negras com a glória da civilização judaico-cristã. Sua missão é ajudar o próximo. Ele se crê capaz de curar, e acaba curando. O triunfo da loucura da fé. Sua morte, nos anos 40, transforma-o numa das lendas que formou a alma brasileira e, até hoje, nas lojas de produtos religiosos, encontramos sua imagem, O Preto Velho João de Camargo.

Nenhum comentário: