
Serão realizadas algumas retrospectivas, entre elas: O cineasta chinês Jia Zhang-ke, vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza com “Em busca da vida”, terá todos os seus títulos, entre ficções e documentários, exibidos. O francês Claude Lelouch, de “Um homem, uma mulher”, também terá alguns de seus filmes apresentados, também é prometida a presença de ambos ao Festival.
Dentre os brasileiros estão: Eduardo Coutinho (“Jogo de cena”, misto de documentário e ficção), Guilherme de Almeida Prado (“Onde andará Dulce Veiga?”, com Maitê Proença) Lúcia Murat (“Maré, nossa história de amor”) e Helvécio Ratton (“Pequenas histórias”). Evaldo Morcazel estará presente com dois títulos: “Brigada pára-quedista” e “Jardim Ângela”. O documentário “Rita Cadillac, a lady do povo”, de Toni Venturi, e “Nome próprio”, assinado por Murillo Salles, também estão na seleção. Da turma dos novatos estão: “Estômago”, de Marcos Jorge, grande vencedor do Festival do Rio deste ano, “Ainda orangotangos”, de Gustavo Spolidoro, “A via láctea”, de Lina Chamie, e “Mutum”, de Sandra Kogut. Outros destaques são “A casa de Alice”, de Chico Teixeira, e “O signo da cidade”, dirigido pelo ator Carlos Alberto Riccelli. Para ler mais Portal G1. Foto : Divulgação
3 comentários:
Oi, eu gostaria de saber se a amostra(em especial abertura, que ocorrerá dia 18 ) é aberta ao publico, e se for, onde posso conseguir os ingressos?
brigada
Oi Ca
Os valores dos ingressos variam de R$ 13,00 a R$ 16,00.
abs.
Bl
Gostaria de saber quais são os locais em que ocorrerá a Mostra? (De preferência com os respectivos endereços). Tudo isso eu peço por favor é claro rsrsr - Aguardo confiante pelo retorno! Grato, Isaac.
Postar um comentário