sexta-feira, 5 de outubro de 2007

3º Seminário de Responsabilidade Social

Nos dias 15 e 16 de outubro, Natal recebe lideranças nacionais que irão compartilhar seus conhecimentos e experiências em temas relacionados à Responsabilidade Social.
A socióloga Elisabeth Vargas, superintendente da Universidade Solidária, falará sobre a relação entre educação e desenvolvimento, focando a contribuição das universidades e o seu compromisso crescente em disseminar no meio acadêmico a prática do serviço comunitário, ao mesmo tempo em que busca uma formação acadêmico-profissional inserida na realidade brasileira e institui a premissa de que as responsabilidades são proporcionais aos privilégios.
O professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e diretor da Pulsar Assessoria de Comunicação, o mercadólogo Ismael Rocha, tratará do tema marketing social, enfatizando como a comunicação pode ser orientada para mudanças de comportamento social a partir de ferramentas tradicionais e inovadoras do marketing praticado pelas empresas. O jornalista Ricardo Voltolini – diretor de redação da revista Idéia Socioambiental, articulista da Gazeta Mercantil e professor da Universidade de São Paulo (USP) – abordará a forma como as empresas estão comunicando a responsabilidade social entre seus diversos públicos.
A doutora em Educação Wanda Engel, superintendente do Instituto Unibanco – cuja trajetória profissional inclui o cargo de Ministra de Estado de Assistência Social, a chefia da Divisão de Desenvolvimento Social do Banco Interamericano de Desenvolvimento e a fundação da Associação Roda Vida – encerrará o Seminário discutindo os diversos aspectos que conduzem ao desenvolvimento, como a participação da sociedade nas questões públicas.
LOCAL: Auditório Albano Franco da FIERN, localizado na Avenida Senador Salgado Filho 2860, em Lagoa Nova.
A inscrição do Seminário custa R$ 50,00 e inclui o Livro “Responsabilidade Social e Terceiro Setor” lançado pelo Natal Voluntários. As inscrições já estão em curso na sede do Natal Voluntários (Avenida Rodrigues Alves 871, Tirol) e no site www.natalvoluntarios.org.br por meio de boleto bancário.
Mais informações sobre o 3º Seminário de Responsabilidade Social podem ser obtidas pelo fone 84 3211 1527 e pelo e-mail seminario@natalvoluntarios.org.br

Nenhum comentário: