terça-feira, 11 de setembro de 2007

Visita a Bienal do Mercosul

Hoje fui visitar a Bienal no Santander Cultura e no MARGS. Particularmente gostei mais da mostra do MARGS. No Santander este imagem ai do lado me chamou a atenção, a obra chama-se LUZ é do Jorge Macchi. As outras a minha vã compreensão sobre arte não entendeu. Também gostei de uma onde foram fixados pregos nas partituras de música, mas a foto não ficou legal.



Também fui ver a exposição do Cais do Porto no sábado, mas não levei máquina e então sem fotos.



Depois fui ao MARGS, lá conheci a Andrea uma mediadora formada em Arte, que me orientou na visita. Mas lá foi o lugar onde mais gostei do que vi e principalmente entendi o que vi. Tenho que falar que a Andrea foi um amor e me deu um breve curso sobre conceitos de arte e principalmente sobre os dois expositores com obras lá.

Bem segue aqui algumas das maravilhas que vi por lá. Todas obras de Francisco Matto, que infelizmente já faleceu com mais de oitenta anos de idade.











Também no MARGS vi a exposição de Oyvind Fahlstrom, apesar do nome, é brasileiro e morava nos EUA, esta não deu para fotografar porque a esposa (viúva) ele morreu com 47 anos que casualmente estava lá, não permitia. Adivinha ela era americana!!! Achei um desaforo...o cara não é conhecido aqui e a viúva não faz a miníma questão de divulga-lo para o público brasileiro, pelo menos foi esta a impressão que me passou. Também gostei da obra dele. A Andrea passou infomaões de que ele era marxista e constestava a politica americana com sua arte. Bom era isso.

Nenhum comentário: