quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Nestlé pede, e prefeito piora a qualidade nutricional de alimento

Por solicitação da Nestlé, que queria participar de licitação, Prefeitura de São Paulo piorou a qualidade nutricional do alimento.Nutricionistas haviam previsto 7 kg de carne a cada 100 kg de sopa; com a mudança, administração passou a exigir só 0,5 kg.
A sopa seria distribuída em um programa que iria reunir pais e alunos aos sábados nas escolas e creches municipais. A redução na quantidade de carne, frango e verdura exigida na sopa é condenada pela presidente da Associação Brasileira de Nutrição, Andrea Galante, que também contesta a escolha desse alimento para ser distribuído nas escolas municipais.
"Baixar a quantidade de verduras e hortaliças vai contra aquilo que preconiza a OMS [Organização Mundial da Saúde]. Uma maçã tem os mesmos nutrientes que uma porção dessa sopa, que ainda será servida em uma época de calor."
A prefeitura também atendeu a outro apelo da Nestlé: a inclusão de pimenta na sopa com carne, que é produzida pela multinacional.
Nutricionistas consultadas pela Folha também disseram que a pimenta não agrega nenhum valor nutritiv O TCM (Tribunal de Contas do Município), no entanto, determinou ontem a suspensão do pregão que ocorreria hoje para definir a fornecedora o à sopa.
Esta má noticia peguei lá no Blog da Denise.Mas a fonte é:Matéria de José Ernesto Credendio e Alencar Izidoro, da reportagem local da Folha de São Paulo.

Um comentário:

Marcio Nel Cimatti disse...

Oi Bel!

Muito interessante seu blog, vou linkar lá no A Janela Laranja.

Qto a essa notícia, o que comentar sobre um politico que sede a pressão da multinacional?? Que vergonha!!! Ainda mais tratando-se de comida de criança. Será que ele consegue dormir tranquilo depois de fazer isso??