quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Edital Instituto Hedging - Grifo

O PROGRAMA MERCADO JOVEM apóia projetos de organizações sociais de ensino profissionalizante, que formam jovens com idade entre 15 e 24 anos, para inseri-los no mercado de trabalho, promovendo o desenvolvimento de seu potencial para novas habilidades e competências profissionais.
Em 03 anos de PROGRAMA MERCADO JOVEM o IHG já apoiou 14 projetos de diferentes organizações sociais, colaborando para a formação de 1099 jovens.
Neste momento, o IHG busca, com novo processo seletivo, identificar projetos de ensino profissionalizante, ou seja, cursos que formem tecnicamente o jovem para prepará-lo e de apresentar ao longo do projeto condições de inseri-lo no mercado de trabalho.
Período de inscrição: 10 de setembro a 08 de outubro de 2007.
Divulgação dos aprovados a receberem apoio em dezembro de 2007:
28 de novembro de 2007.
Critérios da Pré-Seleção: (só coloquei alguns no site tem mais)
Podem participar somente organizações sociais localizadas na Grande São Paulo (região metropolitana de São Paulo).
- Legitimidade e experiência da instituição na inserção de jovens no mercado de trabalho (mínimo de 05 anos de existência formal de atuação da organização social).
- O Público-alvo do projeto deverá ser jovens dos 15 a 24 anos.
- Diversificação de parceiros técnicos: projetos que contenham outros parceiros visando o aprimoramento técnico e qualidade do conteúdo oferecido;
- Diversificação de apoiadores financeiros: projetos que contemplem apoio financeiro de outros apoiadores, visando sua sustentabilidade.

- Projeto com previsão de acompanhamento de egressos de forma sistemática (contato pelo menos uma vez por semestre) e envolvimento familiar.
- Projetos que contemplem estratégias para inserção dos jovens no mercado de trabalho.
- O recurso financeiro solicitado ao IHG não poderá ser utilizado para bolsa-auxílio.
O Instituto Hedging-Griffo não se limita a financiar os projetos, mas atua efetivamente como parceiro das organizações, estabelecendo um diálogo e formação continuada permanente de forma a contribuir com o desenvolvimento e evolução do projeto e para o monitoramento constante das ações e dos resultados acordados.
Os projetos serão avaliados por um comitê misto, formado pela equipe técnica do IHG, funcionários da empresa Hedging-Griffo e profissionais atuantes no terceiro setor e área de recursos humanos.
Para enviar -Se o projeto estiver dentro dos critérios da pré-seleção, faça agora download do formulário (em Word ou PDF), preencha os dados solicitados e envie para o e-mail: instituto@griffo.com.br, no período de 10 de setembro a 08 de outubro. Não serão aceitos projetos enviados por correio, fax ou fora do prazo determinado para inscrição.
Fonte : Instituto Hedging-Griffo

Nenhum comentário: