sábado, 29 de setembro de 2007

DELL vai neutralizar impacto das emissões de carbono

Mais uma empresa adere ao pacto de neutralizar a emissão de carbono, e esta nós podemos estar de olho, pois tem unidades aqui no Brasil.
A Dell assume o compromisso de neutralizar o impacto das emissões de carbono provenientes de suas operações no mundo. Essa decisão faz da companhia a primeira, entre os principais fabricantes de computadores mundiais, a buscar a neutralidade em carbono.
“O objetivo é desenvolver parcerias duradouras com clientes, grupos de interesse e fornecedores de todos os portes, formando uma só equipe que busque fazer a diferença no planeta”, explicou Michael Dell, presidente do conselho e CEO.
Dentro desta estratégia, a Dell se engaja em um novo projeto, intitulado “Plante uma Floresta para Mim” (www.dell.com/plantaforest), que convida organizações do mundo inteiro a compartilhar melhores práticas, formar parcerias e facilitar o plantio de milhões de árvores em projetos sustentáveis de reflorestamento gerenciado. Este projeto dá continuidade ao programa “Plante uma Árvore para Mim” (www.dell.com/plantatree), dirigido a consumidores, e tem, entre seus membros fundadores, ABN AMRO, Salesforce.com e Wellpoint, além da Dell.
O compromisso da Dell com a neutralidade carbônica em suas operações envolve, principalmente, os impactos causados pelas emissões originadas pelo uso da eletricidade, bem como do aquecimento e resfriamento de ambientes. Uma das prioridades da empresa é investir em energia gerada por fontes renováveis, como a eólica, onde esta estiver disponível e for economicamente viável.
A primeira unidade de produção na América Latina do grupo líder mundial em venda direta de sistemas de computadores, a Dell Brasil foi inaugurada em novembro de 1999, na cidade de Eldorado do Sul, no Rio Grande do Sul. Em 2007, a companhia expandiu sua atuação no país, com a instalação de uma planta, na cidade de Hortolândia, no estado de São Paulo. Site http://www.dell.com.br Fonte Pauta Social

Nenhum comentário: