terça-feira, 18 de setembro de 2007

Concurso Arrumando a Casa - Teatro e Dança

As inscrições para o segundo concurso Arrumando a Casa, destinado a grupos de teatro e dança com sede em Porto Alegre interessados em melhorar seus equipamentos e instalações para espetáculos, estarão abertas de 25 de setembro a 1 de outubro. O edital do concurso, que concede apoio financeiro em dinheiro, em parcela única no valor de até R$ 10 mil cada para até cinco grupos selecionados, pode ser retirado na Coordenação da Artes Cênicas da SMC (av. Erico Verissimo, 307), em horário comercial.
Os recursos disponibilizados pela Secretaria Municipal da Cultura destinam-se exclusivamente à aquisição de equipamentos cênicos, mobiliário, ou materiais diversos que visem a melhoria dos espaços do prédio-sede do grupo, incluindo-se sala de espetáculos, palco de qualquer formato, caixa cênica, sala de ensaio, camarins, depósitos, banheiros, vias de acesso, saguão, locais de divulgação, bilheteria e/ou outras dependências de uso profissional.
Poderão inscrever-se no concurso Arrumando a Casa grupos de teatro, e de dança, pessoas físicas ou jurídicas, que possuam sede em Porto Alegre, entendendo-se como sede os espaços administrados pelos grupos, próprios ou locados, desde que destinados a apresentações, excluídos os espaços públicos de qualquer esfera. Os interessados deverão inscrever seus projetos no seguinte endereço: Protocolo Central PMPA, rua Sete de Setembro, nº 1123, 2º andar, de segunda a sexta, das 9 às 17 horas.
Os projetos serão examinados por uma comissão julgadora, composta por cinco representantes da Secretaria Municipal da Cultura, designados pelo secretário, mediante portaria. O período de julgamento ocorrerá de 08 a 15 de outubro de 2007. O pronunciamento final da Comissão Julgadora será no dia 16 de outubro e publicado no Diário Oficial de Porto Alegre no dia 17 de outubro. A Comissão Julgadora utilizará como critérios de julgamento o histórico do grupo, as condições atuais da sede, o projeto apresentado e demais condições expostas no regulamento do concurso.
Fonte Prefeitura Municipal

Nenhum comentário: